Conectado como:
filler@godaddy.com
Conectado como:
filler@godaddy.com
Iniciamos nosso Clube de Leitura em 2026 visando promover a cultura da leitura teológica entre nossos alunos e convidados, além de incentivar a criação de suas próprias bibliotecas particulares. Para além desses objetivos, nossa intenção é fomentar a reflexão bíblica a partir dos textos de teólogos que são referência no ambiente teológico mundial!

Que Serve a Teologia? Mostra a diferença que a teologia pode fazer no modo como pensamos e vivemos e como isso responde à nossa busca por sabedoria, significado e beleza na vida cristã. E ninguém melhor que Alister McGrath para falar sobre a teologia, tanto para curiosos, como para desconfiados; tanto para iniciantes, como para experient
Que Serve a Teologia? Mostra a diferença que a teologia pode fazer no modo como pensamos e vivemos e como isso responde à nossa busca por sabedoria, significado e beleza na vida cristã. E ninguém melhor que Alister McGrath para falar sobre a teologia, tanto para curiosos, como para desconfiados; tanto para iniciantes, como para experientes na fé cristã. Para Que Serve a Teologia? - Sabedoria, significado e beleza apresenta ao leitor uma visão clara do que a teologia pode oferecer, ao mesmo tempo, em que fortalece a nossa fé e o nosso relacionamento com Deus. Um livro para toda a igreja.

A doutrina de Deus tem alguma relevância para a adoração e o cotidiano da igreja? Como a igreja evangélica deve reavaliar o que pensa a respeito de Deus? De que forma as Sagradas Escrituras podem nos ajudar nessa questão? Qual é a importância delas para nossa formulação doutrinária?
Kevin Vanhoozer apresenta uma análise dessas questões co
A doutrina de Deus tem alguma relevância para a adoração e o cotidiano da igreja? Como a igreja evangélica deve reavaliar o que pensa a respeito de Deus? De que forma as Sagradas Escrituras podem nos ajudar nessa questão? Qual é a importância delas para nossa formulação doutrinária?
Kevin Vanhoozer apresenta uma análise dessas questões com uma abordagem trinitária. Propõe que o Deus trino e uno deve ser o paradigma para pensarmos a respeito de Deus, das Escrituras e da função pastoral-teológica.

Esta obra extraordinária apresenta uma exposição curta da natureza da teologia cristã. Em uma série de seis preleções, John Webster explora o privilégio de pensar e falar sobre Deus à luz das “boas-novas impressionantes de Jesus Cristo”. Como a fé poderia abordar essa tarefa? Webster propõe que fazemos boa teologia ao reconhecermos o eva
Esta obra extraordinária apresenta uma exposição curta da natureza da teologia cristã. Em uma série de seis preleções, John Webster explora o privilégio de pensar e falar sobre Deus à luz das “boas-novas impressionantes de Jesus Cristo”. Como a fé poderia abordar essa tarefa? Webster propõe que fazemos boa teologia ao reconhecermos o evangelho como a realidade mais importante. Ele considera a relevância da igreja, da Bíblia e da tradição como a base do “mundo cultural” singular que o evangelho faz existir, e explora os desafios, bem como os prazeres de habitar essa esfera. A teologia tem responsabilidades particulares: nos seus diálogos acadêmicos, na sua autocrítica e na sua vida espiritual e moral; no cerne do seu chamado está a oração.

Hoje em dia, muitos pastores se veem principalmente como conselheiros, líderes e terapeutas motivacionais. Entretanto, o papel mais importante do pastor é ser um teólogo que atua como mediador entre Deus e o povo. Com base na descrição de pastores encontradas nas Escrituras, em personagens centrais da história da igreja e na teologia cri
Hoje em dia, muitos pastores se veem principalmente como conselheiros, líderes e terapeutas motivacionais. Entretanto, o papel mais importante do pastor é ser um teólogo que atua como mediador entre Deus e o povo. Com base na descrição de pastores encontradas nas Escrituras, em personagens centrais da história da igreja e na teologia cristã, esse livro de fácil compreensão apresenta um chamado aos pastores para servirem como teólogos públicos em suas congregações e comunidades.
O pastor como teólogo público demanda uma mudança de paradigma na própria concepção do que é e faz um pastor, oferecendo uma alternativa positiva. Ele também inclui reflexões de 12 pastores sobre a tarefa teológica.

Durante séculos, os papéis de "pastor" e "teólogo" estiveram entrelaçados. Havia clareza sobre quem é o pastor e o que ele faz. No entanto, nas últimas décadas estes dois papéis seguiram caminhos separados. Uma crise de identidade e uma trágica divisão de trabalho atormentam o ministério pastoral e a igreja. "Tornando-se um Pastor Teólog
Durante séculos, os papéis de "pastor" e "teólogo" estiveram entrelaçados. Havia clareza sobre quem é o pastor e o que ele faz. No entanto, nas últimas décadas estes dois papéis seguiram caminhos separados. Uma crise de identidade e uma trágica divisão de trabalho atormentam o ministério pastoral e a igreja. "Tornando-se um Pastor Teólogo" aponta exemplos históricos, bem como as dimensões bíblica e pública do chamado e da vocação pastoral. Uma seleção de textos e autores notáveis apresenta o papel essencial das Escrituras no ministério do pastor teólogo para a igreja dos nossos dias, enfraquecida teologicamente e débil na sua eclesiologia.

Richard Lints oferece excelentes propostas para que os evangélicos recuperem a integridade espiritual e reaprendam a pensar e ordenar a vida teologicamente. Além disso, Lints revisita os vários elementos culturais e teológicos que impedem a produção de uma teologia em perspectiva evangélica, que interaja com o pós-modernismo como método t
Richard Lints oferece excelentes propostas para que os evangélicos recuperem a integridade espiritual e reaprendam a pensar e ordenar a vida teologicamente. Além disso, Lints revisita os vários elementos culturais e teológicos que impedem a produção de uma teologia em perspectiva evangélica, que interaja com o pós-modernismo como método teológico e incentive a construção de uma teologia que seja genuinamente evangélica e transformadora.
Em Introdução à teologia evangélica, o leitor não encontrará uma mera interação entre cultura popular moderna e teologia, mas uma preocupação com a forte influência que a cultura moderna exerce sobre a prática e a recepção da teologia séria realizada no mundo evangélico.
Mande-nos uma mensagem pelo WhatsApp
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.